Fado&Food Group

- Adega Machado (fundada em 1937): Localizada no Bairro Alto, é conhecida pela sua atmosfera acolhedora, sofisticada e romântica, e pela sua ligação histórica ao Fado.
- Café Luso (fundado em 1927): Situado também no Bairro Alto, ocupa as antigas adegas de um palácio e é reconhecido pela sua acústica singular e ambiente tradicional.
- Clube de Fado (fundado em 1995): Localizado em Alfama, oferece um ambiente mais descontraído e colorido, mantendo a qualidade dos espetáculos de Fado e da gastronomia.
- Timpanas (fundado em 1961): Situado em Alcântara, apresenta um ambiente castiço e caloroso, com espetáculos de Fado e folclore português.
- Espetáculos de Fado autênticos e de qualidade, com artistas profissionais e, por vezes, convidados especiais.
- Gastronomia portuguesa genuína, com foco em produtos nacionais e sazonais, apresentando desde petiscos a jantares elaborados.
- Uma cuidada seleção de vinhos portugueses, que complementam a experiência gastronómica e cultural.
- Ambientes distintos e acolhedores em cada uma das suas casas, respeitando a história e a identidade de cada espaço.
- Eventos especiais e experiências inovadoras, como provas de vinho com Fado (“Desgarrada Vínica”) ou experiências enogastronómicas (“Find Taste”).
O Fado&Food Group é uma organização empresarial que surgiu em 2012 com a missão de preservar e inovar o legado histórico das Casas de Fado em Lisboa, integrando-as e valorizando-as na indústria do turismo. O seu conceito central passa por combinar a experiência autêntica do Fado, Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO desde 2011, com a rica gastronomia portuguesa e a cultura do vinho.
O grupo reúne alguns dos mais antigos e emblemáticos restaurantes de Fado da cidade, cada um com a sua própria identidade, história e ambiente distintos. Atualmente, fazem parte do Fado & Food Group:
O Fado&Food Group procura oferecer experiências sensoriais completas aos seus visitantes, proporcionando noites memoráveis que combinam:
Em suma, o Fado&Food Group visa ser um embaixador da cultura portuguesa, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar a alma de Lisboa através da combinação inseparável do Fado, da gastronomia e do vinho, em espaços carregados de história e tradição.